Sexualidade
Vista sua fantasia e descubra os prazeres do faz-de-conta
Plantão Publicada em 09/11/2007 às 17h03m Renata Cabral - O Globo Online
RIO - Que tal quebrar a rotina, vestir um personagem e deixar o faz-de-conta renovar seu relacionamento? Imaginar outro parceiro, outro lugar, vestir um personagem ou embarcar numa viagem a dois na hora do sexo podem trazer diversos benefícios para o relacionamento, dizem especialistas. Com as fantasias, é possível reinventar-se, tornar-se uma nova mulher a cada dia e ousar, protegida por máscaras e acessórios.
O filósofo, terapeuta sexual e autor do livro Silvério da Costa Oliveira lembra que a fantasia traz muitos benefícios, mas ele alerta para o risco de prejudicar um relacionamento quando o casal perde a naturalidade. – Essa não é uma receita para todos os casais. Muitos vão se divertir de outras formas. Mas, apesar de gostarem de determinadas coisas, eles não podem deixar de se permitir ousar e incorporar novidades, senão o relacionamento cai na rotina.
A aprovação do outro é fundamental para qualquer tipo de novidade proposta na cama. A fantasia de prostituta, por exemplo, que excita muitos homens pode constranger grande parte das mulheres. Até no sadomasoquismo, existe uma combinação prévia entre o casal. Com um sinal, eles mostram que chegaram a seu limite - explica.
Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)
2 comentários:
Você que fez o recorte, ou foi o jornal que cometeu o erro absurdo de escrever:"e autor do livro Silvério da Costa Oliveira". A impressão que passa é que o nome do livro é o seu nome.
Diálogo, aprovação/reprovação de idéias ou fantasias devem ser constantes nos relacionamentos. Triste mesmo, quando há aceitação de ambos, ou não, e por fim, o que eram fantasias podem se tornar um mundo sem fim de motivações para ciúmes.
Nota:
Eu tomei a decisão de não alterar as citações colocadas em meus posts, daí pode-se constatar vários erros de grafia em e-mails citados, bem como este "erro absurdo" que dá a impressão que a matéria citaria um de meus livros e cortou no último momento.
Obrigado!
Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
E-mail e MSN: drsilverio@sexodrogas.psc.br
Home page: www.sexodrogas.psc.br
Blog “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com
Postar um comentário