Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)

E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

Visite também meu outro blog e site

Blog "Comportamento Crítico": http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

Blog "Ser Escritor": http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

Blog "Uma boa idéia: Uma grande viagem": http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br



Site: http://www.doutorsilverio.com


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Citação minha sobre Kant e Piaget

Citação minha em texto na Internet:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070620060430AAvwSFS
Yahoo! Brasil Respostas
O que é sujeito epistêmico?
Tay

deusadosventos_rj1
O livro de Silvério da Costa define o sujeito apresentado por Kant nos estudos da psicologia e o sujeito dos estudos psicopedagógicos de Piaget.
O sujeito transcendental de Kant e o sujeito epistêmico de Piaget. No primeiro aponta-se o caráter aprioristico das regras que possibilitam a experiência; no segundo o caráter de construção progressiva através da ação. Em ambos reside o conjunto de regras e condições universais para conhecer. No primeiro o apriorismo de suas formas e categorias estabelece um padrão acabado e imutável; no segundo, o sentido de elaboração progressiva leva a que, no processo de construir o seu objeto, o sujeito epistêmico se construa.
OLIVEIRA, Silvério da Costa. Kant e Piaget: Inter-relação entre duas teorias do conhecimento. 2 ed. rev. Londrina, PR: Ed. UEL, 2004. (128 páginas)
7 meses atrás

O meu livro pode ser consultado pelo leitor, vide abaixo:

OLIVEIRA, Silvério da Costa. Kant e Piaget: Inter-relação entre duas teorias do conhecimento. 2 ed. rev. Londrina: Editora da Universidade Estadual de Londrina – EDUEL, 2004. (128 páginas)

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Nenhum comentário: