http://servicos.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/estudos/dados/2005/32008015/046/2005_046_32008015013P0_Disc_Ofe.pdf
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Memória da Pós-Graduação
Sistema de Avaliação
Relações Nominais
Disciplinas - Oferta no Ano Base
Capes
ANO BASE: 2005
PROGRAMA: 32008015013P-0 ENSINO - PUC/MG
DISCIPLINA - Sigla-Número - Nível - Carga Horária - Créditos
EDUC., SOCIED. E CONSTRUÇÃO IDENTIDADE DO P - CIP-006 - Mestrado Profissional – 45h - 3
Obrigatória nas Áreas de Concentração
Ensino de Biologia
Ensino de Física
Ensino de Matemática
Período: no Ano
Carga-Horária: 45
Créditos: 3
Sub-Título:
Docentes: Amauri Carlos Ferreira
Categoria: Docente
Nº de Docentes: 1
Ementa:
Construção da identidade do professor e papéis da docência na sociedade contemporânea. Novas formas de organização e
de gestão das instituições educativas em seus diferentes níveis.
Bibliografia:
______________.Diálogos com Educadores. O cotidiano Escolar Interrogado.São Paulo: Moderna,2002.
ARENDT, Hanah. A Condição Humana. Rio de janeiro: Forense Universitária,1991.
______________.A Crise na Educação. In: Entre o Passado e O futuro. São Paulo Perspectiva.
ARROIO, Miguel. O Ofício de Mestre .Imagens e Auto Imagens. Petrópolis: Vozes ,2003.
_____________.Imagens Quebradas-Trajetórias e Tempos de alunos e mestres. Petrópolis: Vozes,2004.
BARBOSA, Raquel Lazzari Leite(org.) Formação de Educadores –Desafios e perspectivas. São Paulo: UNESP,2003.
BRANDÃO Z. (org.) .A crise dos paradigmas em educação. São Paulo: Cortez, 1999.
BUENO,M.S. Políticas atuais para o ensino médio. São Paulo : Fapesp,2000.
CURY C. R. J.Educação e contradição. São Paulo : Cortez, 1985.
DELORS,Jacques et al. Um Tesouro a Descobrir- Relatório da Unesco da Comissão Internacional sobre a Educação Para o
Século XXI, São Paulo: Cortez,Brasília,Mec,Unesco,1998.
FREIRE & Myles Horton. O Caminho se faz caminhando- Conversas sobre educação e mudança social. Petrópolis:
Vozes,2003.
GANDIN,Luis A. HYPOLITO, Alvaro. Reestruturação educacional como Construção Social contraditória. Belo Horizonte:
Autêntica ,2000.
HALL, Stuart. As identidades culturais na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 1997.
KANT, I. Sobre a Pedagogia. Trad.Francisco Cock Fontanella.Piracicaba :UNIMEP, 1994.
OLIVEIRA, SILVÉRIO DA COSTA. Kant & Piaget: Inter-relação entre duas teorias do conhecimento. Londrina: Eduel, 2004.
SANTOS , Gislene & SILVA, Divino José Estudos Sobre Ética – A Construção de Valores na Sociedade e na Educação.São
Paulo: casa do Psicólogo,2002.
Chronos
4 de 24
20/09/06 às 13:35
O meu livro pode ser consultado pelo leitor, vide abaixo:
OLIVEIRA, Silvério da Costa. Kant e Piaget: Inter-relação entre duas teorias do conhecimento. 2 ed. rev. Londrina: Editora da Universidade Estadual de Londrina – EDUEL, 2004. (128 páginas)
Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário