Pular para o conteúdo principal

O sonho de ser escritor


Por: Silvério da Costa Oliveira.

Durante minha vida, volta e meia encontro pessoas que tem o sonho de um dia escreverem algo de valor dentro de seus interesses. São homens e mulheres de todas as idades e com os mais diversos projetos literários, no entanto, poucos são os que concretizam seu sonho. Será que é tão difícil assim concretizar o sonho de ser escritor?
Na minha opinião pessoal e profissional, o sonho te põe mais próximo do sucesso, pois, quando sonhamos com algo é como se mirássemos nossa arma em direção a nossa meta. Os sonhos nos apontam o caminho a seguir, a estrada a percorrer e dão um sentido a nossa vida, logo, não são maus, são, sim, muito bons para nos ajudar em termos de alcançarmos o sucesso.
Bem, neste momento o leitor deve estar pensando que estou sendo contraditório, pois afirmo já ter conhecido muitos que nutrem o sonho de ser escritores e afirmo também que são poucos que concretizam seu sonho, depois digo que o sonho de alguém, em qualquer área de sua vida é algo bom e lhe põe no caminho do sucesso. Para mim isto parece muito contraditório, para você também?
O que ocorre é que entre o sonho e a realização do mesmo existe um enorme abismo e a única forma de transpormos o mesmo é por meio de uma larga e boa ponte, nova e bem construída, um caminho amplo que se apresenta a nossa frente e que liga com naturalidade o sonho à sua concretização. O nome desta ponte? “Trabalho duro”, ou se preferirem em inglês, “Hard work bridge”.
Deixe-me falar um pouco da história de alguns livros meus. O livro “Conversando sobre as drogas” me tomou quatro anos de trabalho específico de pesquisa em tempo integral. O meu livro “Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade” levou três anos e meu próximo livro, abordando o tema do sucesso, felicidade e auto-ajuda, dez anos de pesquisa. Quando digo que levei “X” anos para escrever um livro, é que penso em todo o esforço específico que tive para construir tal material, as entrevistas, a aplicação de instrumentos, as leituras, a redação do texto, a digitação e correção final, etc. Somente sentar no PC e escrever leva um tempo pequeno, mas não é isto que está em jogo, pois, não podemos sentar para escrever se não sabemos o que e como escrever.
O que ocorre é que a maioria das pessoas prefere ficar no lado de cá do abismo sonhando eternamente com o lado de lá do abismo, mas são realmente poucos que estão dispostos a atravessar a ponte do trabalho duro, fazendo tudo o que é necessário para concretizar sua meta.
Se você quer ser escritor ou se quer alguma coisa da vida, lute por isto, arregace as mangas e faça o que tem que ser feito, não tenha medo de trabalhar arduamente, pois, sem trabalho duro não conseguirá concretizar seu sonho, seja este qual for.

PERGUNTA: Na sua opinião, qual a importância da “Hard work bridge” para o sucesso?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Comentários

Anônimo disse…
Fui a primeira! hehehe

Oi, Silvério

Gostei muito do texto e acredito que o tema em discussão é de extrema relevância para aqueles que desejam divulgar/compartilhar o conhecimento, através da publicação de seus trabalhos.

Beijos da Márcia
Paulo News disse…
Ola Dr. Silvério.
Muito bom o seu blog, não sabia que era escritors...
Me sinto agora muito eufórico, pois meu sonho é ser, um dia, um grande escritor...
Bem que poderia me dar algumas dicas...
Tudo de bom

Ps. Entra no meu Blog: paulonews.blogspot.com
Marcinha Girola disse…
Quantas pessoas mesmo desejam e ficam no mundo dos desejos... Não dão um passo sequer, para lado algum, esperando que alguém descubra que elas existem. Eu estou indo de encontro às realizações. Durante nove anos, eu escrevi apenas por prazer. Nos últimos dois anos, estou escrevendo pelo prazer que é escrever e pela satisfação que tenho quando outros lêem. Esse ano, publico meu primeiro livro, de poesias, feito de forma particular, mas já considero um começo. Também já tenho pronto outros dois, mas vão ficar para o próximo ano. Além do desejo, acredito que precisamos traçar objetivos e fazer o impossível para concretiz-a-los.

Postagens mais visitadas deste blog

Homem que usa calcinhas

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: HOMEM QUE USA CALCINHAS BOA TARDE DR. SILVÉRIO... DESCULPE-ME PELA OUSADIA EM LHE ESCREVER ESTE E-MAIL, MAS É QUE AO PERCEBER SUA ABERTURA EM RECEBER E-MAIL´S VENHO POR MEIO DESTE, EXPOR O MEU PERFIL E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS SE ME PERMITIR:  01) SOU UM HOMEM COM 51 ANOS DE IDADE, CASADO, FILHOS MAS QUE DESDE BEM NOVO NOTEI A MINHA TENDENCIA DE ME MANIPULAR NO ANUS... ISSO FOI EVOLUINDO GRADATIVAMENTE ATE ME CASAR. COM POUCO TEMPO DE CASADO POR SORTE MINHA MINHA, A MINHA ESPOSA PROCUROU ME ACARICIAR NESTA PARTE TÃO PRAZEIROSA QUE É O ANUS. DE CARICIAS PASSOU A PENETRAÇÕES E ISSO ME LEVA AO PRAZER... HOJE TEMOS UMA COLEÇÃO DE VIBRADORES E BRINCAMOS BASTANTE...  02) DESDE A MINHA PRE-ADOLESCENCIA QUE TIVE O FASCINIO POR CALCINHAS. AS ESCONDIDAS PEGAVA CALCINHAS DAS MINHAS IRMÃS E ME MASTURBAVA ESFREGANDO-AS EM MEU PENIS.... QUANDO ME CASEI DEI CONTINUIDADE COM AS CALCINHAS DA MIN...

Mulher descobre o encanto de seu marido por travestis

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Ajuda! Olá Dr. Me chamo A.B., Procurando artigos relacionados a sexualidade, exatamente homens que se interessam por travesti, encontrei seu site, me vejo meio perdida, pois fazem 12 anos q sou casada e recentemente descobri q meu marido é viciado em filmes pornôs mas só que de travesti, me senti um lixo, arrasada e humilhada. Ele fica na frente do computador se masturbando. Gostaria que o você me ajudasse, me explicando como surge esse tipo de interesse e por que? Obrigada, A.B. ----- Original Message ----- Subject: RE: Ajuda! Olá Dr. Silvério, primeiramente quero agradecer pelas palavras e por ter respondido meu e-mail. Eu irei sim com  prazer ler seus livros, inclusive eu ja tinha  entrado em seu site e me interessei sim. Com questão a esse drama que venho passando eu ainda continuo com duvidas, na verdade Dr. eu fiquei um pouco confusa, pois na minha...

Perda de sensações na glande e diminuição no prazer do ato sexual

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Pergunta........ Caro Dr. Silvério, Achei o seu site numa busca feita na internet. Tenho um problema que me incomoda ha anos e ate agora ninguém (psicólogo, terapeuta, urologista, etc...) foi capaz de me dar um resposta e apresentar uma solução satisfatória para o meu problema. Nas primeiras vezes que transei (fazem bem uns 15 anos) eu sentia um prazer tão intenso no meu pênis. Esse prazer se espalhava pelo corpo e no outro dia eu sentia flutuando. Foram as únicas vezes que senti assim. Com o passar do tempo fui perdendo a sensibilidade no pênis. Quando uso camisinha e que não sinto nada. Às vezes parece que nem tenho pênis. Todo o resto funciona normal. Tenho ereções, ejaculo, tenho orgasmo e desejo sexual. So que nao tenho mais as sensações na glande. Por acaso o Sr. já ouviu algum problema assim. Consegue me orientar de alguma forma. Agradeço desde de já, J.X.C. Começo sugerindo...