Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

domingo, 22 de março de 2015

Livro publicado: "O poder de convencer e motivar"



Livro: O poder de convencer e motivar.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua primeira edição no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:



Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Dedicatória
Epígrafe
Nota explicativa sobre as personagens
Prefácio
Introdução

Capítulo 1
Energizando as pessoas
Comunicação, persuasão e motivação
(Assuntos abordados no capítulo: comunicação; persuasão; motivação; vendas)

Abreviaturas da Bíblia
Trilha sonora
Conclusão
Sugestões bibliográficas

Resumo do livro O poder de convencer e motivar

Neste livro o autor coloca o leitor diante do que há de mais sofisticado no tocante as técnicas de convencimento e motivação, fornecendo um forte instrumento que lhe permitirá fazer com que as pessoas façam o que você deseja que seja feito, pois, isto passará a ser o desejo delas. Saber conversar, convencer e motivar o tornará uma pessoa capaz de exercer liderança real e não pela mera ilusão de um cargo de chefia. As pessoas não gostam de serem forçadas à coisa alguma, mesmo que para o benefício delas. Para que as pessoas façam o que tem de ser feito, com prazer e dedicação, torna-se necessário o conhecimento de técnicas que permitam uma maior interação no processo, substituindo a violência, a punição e a imposição pela nobre arte da conversa persuasiva. Saber convencer e motivar é algo de que precisamos em nossa vida, seja no trabalho, no lazer, com a família e os filhos, com os amigos, parceiros afetivo-sexuais e com qualquer pessoa que possamos encontrar em alguma situação na qual precisemos de sua cooperação no nosso dia-a-dia.

Não se pode viver em sociedade sem contar com o auxílio e participação das demais pessoas em nossos projetos pessoais e profissionais e para tal é imprescindível saber como lidar de modo exitoso com as demais pessoas. Saber convencer e influenciar a nosso favor é algo fundamental para a sobrevivência em nossa sociedade contemporânea. Na selva de pedra na qual vivemos, suas armas para caçar e se defender estão no conhecimento da força e poder da fala e não no machado, na lança, na espada e no escudo. Troquemos a violência pela educação e os resultados obtidos serão bem maiores.
Por meio deste livro o leitor aprenderá conceitos fundamentais para não somente sobreviver na selva de pedra social em que vivemos, mas para ser o rei da floresta e impor com sagacidade suas idéias e ideais aos que estão a sua volta, bem como, perceber quando o discurso de outro tem fundamento ou não passa da isca na ponta do anzol do pescador.
Silvério da Costa Oliveira.

Conhecimento é um forte instrumento de poder e a ausência dele torna as pessoas vulneráveis a quem o possui. Não force nunca as pessoas a fazer algo que elas próprias não queiram fazer, em seu lugar, trabalhe corretamente a motivação para que as pessoas desejem ardentemente fazer aquilo que tem de ser feito. Não forçar coisa alguma, não usar de violência ou coisas afins, em seu lugar vamos aprender a motivar, persuadir e convencer de modo educado e civilizado.
Silvério da Costa Oliveira.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial