Pular para o conteúdo principal

Livro publicado: "Falando sobre sexo"


Livro: Falando sobre sexo.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua segunda edição  no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/147409--Falando_sobre_sexo

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Prefácio
Introdução
Capítulo 1
O psicólogo clínico e o problema da transexualidade
Capítulo 2
Lesbianismo e prostituição
Capítulo 3
Masturbação, homossexualismo e ideologia.
Sexo, política e religião
Capítulo 4
Sexo no Brasil: a política do avestruz.
Política sexual
Capítulo 5
Comportamento.
Casais liberais: o sabor da aventura no casamento
Capítulo 6
Entrevistas na televisão
Capítulo 7
Homossexualismo, masturbação e ideologia
Capítulo 8
Perguntas e respostas. Diversos pequenos artigos
Capítulo 9
Opiniões, críticas e comentários na mídia de meus livros. Aparições na mídia

Resumo do livro Falando sobre sexo

Em Falando sobre sexo, o autor aborda diversos e polêmicos temas em sexualidade humana: prostituição, homossexualismo, travestismo, transexualismo, troca de casais, masturbação, etc. Cabe destacar a visão elucidativa e crítica adotada neste trabalho, bem como que os textos aqui presentes se compõe de artigos publicados em revistas, entrevistas dadas em programas de tv, palestras, etc., pautados na divulgação das idéias e trabalho do autor na área da sexualidade humana. O presente livro é indicado para pessoas de todas as idades e sua leitura tenderá a ajudar na reflexão crítica sobre temas importantes em nossa vida, em nossa sociedade e cultura.

“O livro de Silvério discute diversos temas como masturbação, homossexualidade masculina e feminina, transexualidade, travestismo, prostituição, troca de casais, sexo virtual, doenças sexualmente transmissíveis. Além da diversidade temática, o que é ressaltado é a pluralidade de análise de um mesmo tema, seus enfoques múltiplos. Tais estudos estão fundamentados em farta produção teórica, de distintas fontes. Sem desconsiderar ampla experiência clínica do autor.
Silvério analisa a diversidade e o legítimo direito de cada um escolher como viver, de modo saudável, responsável e prazeroso, a sua sexualidade. Falando sobre sexo não faz apologia a esse ou aquele modo, não incentiva essa ou aquela prática. Mas as abordagens dinâmicas da diversidade sexual nos ajudam a compreender a multiplicidade dos desejos e a apreender a realidade complexa da sexualidade. Essas são razões mais que suficientes para fazer de Falando sobre sexo uma leitura indispensável.
Professor Dr. Edvaldo Souza Couto”


“Pensar ou falar no sexo francamente é ainda algo difícil em nossa sociedade, a não ser quando não agimos de modo sério, pois, de fato, os interditos se minimizam quando se filiam ao humor ou ao sarcasmo mesclados de preconceito sexual. Para mim, como profissional, cabe assumir uma postura não somente informativa e esclarecedora, bem como combater preconceitos e falsas crenças sobre a matéria, apresentando uma visão crítica e dinâmica sobre o sexo e a sexualidade.
Silvério C. Oliveira”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem que usa calcinhas

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: HOMEM QUE USA CALCINHAS BOA TARDE DR. SILVÉRIO... DESCULPE-ME PELA OUSADIA EM LHE ESCREVER ESTE E-MAIL, MAS É QUE AO PERCEBER SUA ABERTURA EM RECEBER E-MAIL´S VENHO POR MEIO DESTE, EXPOR O MEU PERFIL E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS SE ME PERMITIR:  01) SOU UM HOMEM COM 51 ANOS DE IDADE, CASADO, FILHOS MAS QUE DESDE BEM NOVO NOTEI A MINHA TENDENCIA DE ME MANIPULAR NO ANUS... ISSO FOI EVOLUINDO GRADATIVAMENTE ATE ME CASAR. COM POUCO TEMPO DE CASADO POR SORTE MINHA MINHA, A MINHA ESPOSA PROCUROU ME ACARICIAR NESTA PARTE TÃO PRAZEIROSA QUE É O ANUS. DE CARICIAS PASSOU A PENETRAÇÕES E ISSO ME LEVA AO PRAZER... HOJE TEMOS UMA COLEÇÃO DE VIBRADORES E BRINCAMOS BASTANTE...  02) DESDE A MINHA PRE-ADOLESCENCIA QUE TIVE O FASCINIO POR CALCINHAS. AS ESCONDIDAS PEGAVA CALCINHAS DAS MINHAS IRMÃS E ME MASTURBAVA ESFREGANDO-AS EM MEU PENIS.... QUANDO ME CASEI DEI CONTINUIDADE COM AS CALCINHAS DA MIN...

Perda de sensações na glande e diminuição no prazer do ato sexual

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Pergunta........ Caro Dr. Silvério, Achei o seu site numa busca feita na internet. Tenho um problema que me incomoda ha anos e ate agora ninguém (psicólogo, terapeuta, urologista, etc...) foi capaz de me dar um resposta e apresentar uma solução satisfatória para o meu problema. Nas primeiras vezes que transei (fazem bem uns 15 anos) eu sentia um prazer tão intenso no meu pênis. Esse prazer se espalhava pelo corpo e no outro dia eu sentia flutuando. Foram as únicas vezes que senti assim. Com o passar do tempo fui perdendo a sensibilidade no pênis. Quando uso camisinha e que não sinto nada. Às vezes parece que nem tenho pênis. Todo o resto funciona normal. Tenho ereções, ejaculo, tenho orgasmo e desejo sexual. So que nao tenho mais as sensações na glande. Por acaso o Sr. já ouviu algum problema assim. Consegue me orientar de alguma forma. Agradeço desde de já, J.X.C. Começo sugerindo...

Mulher com muito tesão em ter uma relação sexual com dois homens simultaneamente e fazer uma dupla penetração - DP

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: artigo no blog Prezado Dr. Silvério Li uns artigos no seu blog sobre o tema do relacionamento aberto e adorei sua forma de escrever e encarar esta forma de relacionamento, que ainda hoje as pessoas tem pre-conceitos. Se me permite gostaria de relatar a minha situação, embora saiba que o sr deva ser muito ocupado. Sou casada, ou melhor, vivo com uma pessoa há 21 anos, não temos filhos e tenho muito tesão nele e ele em mim, nosso sexo é bem intenso, é como se estivéssemos nos conhecendo agora, de tanto que pega fogo. Estamos sempre nos descobrindo e fazendo coisas novas. Fazemos de tudo na cama, se é que o sr. me entende. Sou uma mulher bonita e atraente (o que se chama comumente de gostosa), que chama a atenção, apesar de já estar com 41 anos. Ultimamente, venho tendo desejos de um relacionamento a três. Eu com dois homens. Queria experimentar uma dupla penetração, mas ele não aceita muito bem a idéi...