Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)


Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com


E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Citação de texto de minha autoria sobre Natal pela CEDEHA



Por: Silvério da Costa Oliveira.

Citação minha publicada em site na Internet CEDEHA – Consultoria em Seleção e Desenvolvimento Humano. Na data de 23 de dezembro de 2011.

Leituras
Natal
Reflexão

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, Escritor, Conferencista, Mestre e Doutor em Psicologia, Filósofo e Professor Universitário, escreve: "Verdade seja dita, das cores das roupas de Papai Noel, à tradição de dar presentes, à árvore representando a Natureza e a vida, os enfeites, os seres míticos como, por exemplo, renas voadoras e gnomos, tudo isto e muito mais vem a comprovar que existe mais de paganismo no Natal do que os Cristãos gostariam de admitir. Pessoalmente não vejo tal como algo negativo e sim como a presença de arquétipos muito importantes da história da humanidade que já estiveram presentes em vários cultos e religiões pré-cristãs e continuam presentes hoje sobre o disfarce de algo novo, mas milenarmente velho. Certos símbolos, como, por exemplo, o Papai Noel, está mais vinculado às religiões e cultos pré-cristãos do que outros símbolos, como, por exemplo, o presépio. O que vejo, no entanto, a cada ano que passa, é que o comércio e a mídia em geral elegeram o símbolo do Papai Noel como representante do Natal consumista. Outros símbolos, mais cristãos, como, por exemplo, o presépio de Natal, vão aos pouco deixando de aparecer em destaque ou vão sendo deturpados na medida em que no lugar da cena do nascimento do menino Jesus são montadas cenas de espetáculos infantis com personagens que nada tem a ver com a presente data ou outras cenas que também nada possuem em comum com o verdadeiro espírito do Natal Cristão", que é a Celebração da Vida, do nascimento.

Pergunta: O que vc pensa sobre a festa do Natal?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Nenhum comentário: