Pular para o conteúdo principal

Livro publicado: "Pensamentos ardentes"

Livro: Pensamentos ardentes.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua quinta edição no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro
Sumário do livro
Prefácio
Prefácio do autor
HP e e-mail
Capítulo 1
Aforismos e pensamentos
Capítulo 2
Pensamentos vorazes

Resumo do livro Pensamentos ardentes

O dois capítulos que compõem o presente livro são ocupados por reflexões cotidianas e pensamentos diversos ocorridos ao autor no decorrer de sua vida pessoal e acadêmica. Temos presente também uma coletânea de pensamentos e aforismos surgidos a partir da reflexão do autor sobre diversos temas. Aqui você encontrará noções de filosofia e psicologia pinceladas em pontos estratégicos, ora como dúvidas, ora como alertas, ora como sinalizadores de um caminho a seguir, portanto, faça a sua escolha, faça a sua interpretação, aceite o desafio da busca e do encontro de significados inusitados.
Nosso desafio foi construir um texto simples na sua complexidade, ingênuo na sua perspicácia, humorado ao tocar nas mágoas e feridas abertas, por demais crítico na sua leveza de ser, batendo com o porrete e assoprando para aliviar a dor, deste modo, esperamos sinceramente mexer com as emoções do leitor e criar fortes reações.
Cada pensamento, cada linha de texto, condensa em si a profundidade de uma reflexão crítica, por vezes irônica ou bem humorada, mas que não deixa passar as feridas sociais sem nelas cutucar. Você pode rir ou chorar, mas o importante seria ruminar cada pensamento, triturando-o e dividindo-o em seus menores fragmentos e posteriormente juntando tudo novamente em um todo maior e mais amplo, encarando a realidade de sua maneira mais dramática e por vezes também engraçada.
A simplicidade, verdade e ingenuidade do texto pode gerar emoções diversas na medida em que partes de nosso ser mais intimo são tocadas e por vezes afrontadas diante de uma filosofia do porrete, que bate forte e sem piedade e disfarça a batida na aparente ingenuidade.

“Observador astuto, extremamente crítico, movido pela inquietação e pela curiosidade, Silvério deixa transparecer o psicólogo e o filósofo, mesmo nos pensamentos que tratam de eventos que já estão imersos no nosso cotidiano.
Cada um destes aforismos poderia se constituir num livro, tamanho o conhecimento e o poder de articulação de idéias que Silvério é detentor. Professora Dra. Márcia C. G. Pinho”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem que usa calcinhas

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: HOMEM QUE USA CALCINHAS BOA TARDE DR. SILVÉRIO... DESCULPE-ME PELA OUSADIA EM LHE ESCREVER ESTE E-MAIL, MAS É QUE AO PERCEBER SUA ABERTURA EM RECEBER E-MAIL´S VENHO POR MEIO DESTE, EXPOR O MEU PERFIL E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS SE ME PERMITIR:  01) SOU UM HOMEM COM 51 ANOS DE IDADE, CASADO, FILHOS MAS QUE DESDE BEM NOVO NOTEI A MINHA TENDENCIA DE ME MANIPULAR NO ANUS... ISSO FOI EVOLUINDO GRADATIVAMENTE ATE ME CASAR. COM POUCO TEMPO DE CASADO POR SORTE MINHA MINHA, A MINHA ESPOSA PROCUROU ME ACARICIAR NESTA PARTE TÃO PRAZEIROSA QUE É O ANUS. DE CARICIAS PASSOU A PENETRAÇÕES E ISSO ME LEVA AO PRAZER... HOJE TEMOS UMA COLEÇÃO DE VIBRADORES E BRINCAMOS BASTANTE...  02) DESDE A MINHA PRE-ADOLESCENCIA QUE TIVE O FASCINIO POR CALCINHAS. AS ESCONDIDAS PEGAVA CALCINHAS DAS MINHAS IRMÃS E ME MASTURBAVA ESFREGANDO-AS EM MEU PENIS.... QUANDO ME CASEI DEI CONTINUIDADE COM AS CALCINHAS DA MIN...

Mulher descobre o encanto de seu marido por travestis

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Ajuda! Olá Dr. Me chamo A.B., Procurando artigos relacionados a sexualidade, exatamente homens que se interessam por travesti, encontrei seu site, me vejo meio perdida, pois fazem 12 anos q sou casada e recentemente descobri q meu marido é viciado em filmes pornôs mas só que de travesti, me senti um lixo, arrasada e humilhada. Ele fica na frente do computador se masturbando. Gostaria que o você me ajudasse, me explicando como surge esse tipo de interesse e por que? Obrigada, A.B. ----- Original Message ----- Subject: RE: Ajuda! Olá Dr. Silvério, primeiramente quero agradecer pelas palavras e por ter respondido meu e-mail. Eu irei sim com  prazer ler seus livros, inclusive eu ja tinha  entrado em seu site e me interessei sim. Com questão a esse drama que venho passando eu ainda continuo com duvidas, na verdade Dr. eu fiquei um pouco confusa, pois na minha...

Perda de sensações na glande e diminuição no prazer do ato sexual

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Pergunta........ Caro Dr. Silvério, Achei o seu site numa busca feita na internet. Tenho um problema que me incomoda ha anos e ate agora ninguém (psicólogo, terapeuta, urologista, etc...) foi capaz de me dar um resposta e apresentar uma solução satisfatória para o meu problema. Nas primeiras vezes que transei (fazem bem uns 15 anos) eu sentia um prazer tão intenso no meu pênis. Esse prazer se espalhava pelo corpo e no outro dia eu sentia flutuando. Foram as únicas vezes que senti assim. Com o passar do tempo fui perdendo a sensibilidade no pênis. Quando uso camisinha e que não sinto nada. Às vezes parece que nem tenho pênis. Todo o resto funciona normal. Tenho ereções, ejaculo, tenho orgasmo e desejo sexual. So que nao tenho mais as sensações na glande. Por acaso o Sr. já ouviu algum problema assim. Consegue me orientar de alguma forma. Agradeço desde de já, J.X.C. Começo sugerindo...