Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)

E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

Visite também meu outro blog e site

Blog "Comportamento Crítico": http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

Blog "Ser Escritor": http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

Blog "Uma boa idéia: Uma grande viagem": http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br



Site: http://www.doutorsilverio.com


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Homem que gosta de se relacionar sexualmente com travestis


Por: Silvério da Costa Oliveira.

----- Original Message -----
Subject: travestis
Dr. Silvério,
Um homem que gosta de travestis é considerado doente ou perverso sexualmente?
Agradecida
M.M.P.O.

----- Original Message -----
Subject: RE: travestis
Obrigada pela pronta resposta.
Eu também sou psicóloga e tenho um blog e um site, mas realmente não sabia responder a essa questão que me colocaram, do ponto de vista do homem que se relaciona com um travesti, se entendi bem a sua resposta só pode ser considerado homossexual, ou bissexual se também tiver relações com mulheres.
Parabéns pelo site e blog, deve ter muito trabalho com isso.!
Um abraço
M.M.P.O.

Cara amiga M.M.P.O. fico feliz em travar contato com uma colega psicóloga, depois me manda seus endereços de internet para lhe fazer uma visita, se tiver Orkut pode me add. Gostaria de lhe sugerir que fosse ao meu site e baixasse para ler os meus livros "Sexo, sexualidade  sociedade" e "Falando sobre sexo", bem como, o "Catálogo bibliográfico sobre sexo". Já em meu blog "Ser Escritor" www.doutorsilverio.blogspot.com desenvolvo em maior profundidade este tema em diversos textos, basta clicar nos marcadores correspondentes.
Em verdade, nenhum dos dois termos seria apropriado. O termo perverso é hoje usado basicamente somente em Psicanálise e seu sentido original adotado pelo criador da Psicanálise, Sigmund Freud, é todo e qualquer comportamento sexual que se afaste da procriação, ou seja, da relação sexual pênis - vagina. Inclui portanto o travesti, mas inclui também muitas outras coisas, como, por exemplo, o sexo oral, os fetiches, etc.
O travestismo é considerado como uma forma de doença sim, tendo um código no catálogo das doenças para este comportamento. Mas no caso entendemos o travestismo unicamente como o prazer de cunho sexual em se vestir com as roupas do outro sexo.
Lembro que o homossexualismo não é considerado doença.
Realmente esta questão do homem que se relaciona com travestis é complicada, pois, entra a fantasia que o atrai para este tipo de relação. Especificamente no tocante a manter relações homossexuais ou bissexuais não é doença e fantasias sexuais todos nós temos, acredito inclusive que o maior motivador sexual do tesão se encontra junto as fantasias que as pessoas possuem. Perverso, como você bem o sabe e de acordo com a Psicanálise, todos nós o somos.

Pergunta: Você teria alguma história a narrar ou opinião a levantar sobre interesse sexual de homens por travestis?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Nenhum comentário: