Pular para o conteúdo principal

Dependência de álcool e serviço social


Por: Silvério da Costa Oliveira.

----- Original Message -----
Subject: alcoolismo
sou visitante assídua o seu site, além de ler quase todos seus livros para escrever minha monografia.
estou terminando o curso de serviço social e gostaria de saber qual a importancia, para o senhor, do assistente social para recuperação do dependente de álcool, saiba que sua resposta me deixará extremamente feliz alem de engrandecer minha monografia. Meu nome é M.E. e estou usando o email do meu marido E.Obrigada!
M.E.

----- Original Message -----
Subject: alcoolismo e serviço social
Boa noite, eu li vários livros seus para conclusão da minha mongrafia foi de muita ajuda sem falar no seu site que é sensacional. Estou terminando o curso serviço social e gostaria de saber de voce qual a importância do assistente social para recuperação do dependente de alcool. Ficarei extremamente feliz com sua resposta além de engrandecer e muito o meu trabalho. Obrigada.
E.T.

Fico muito feliz que você tenha gostado da visita que fez ao meu site e também ao meu blog www.doutorsilverio.blogspot.com e da leitura de meus livros e quatro catálogos bibliográficos em PDF, bem como dos artigos disponíveis em meu blog.
Claro está que para sua monografia o mais indicado seria o "Catálogo bibliográfico sobre drogas"; o livro "Falando sobre drogas"; e o livro "Conversando sobre as drogas" este último somente nas livrarias, sendo que terá de ter sorte ou encontrar em sebos, pois, o livro está esgotado.
Penso que no caso do alcoolismo e do dependente de drogas em geral, cada profissional tem o seu papel e importância, não sendo possível excluir um ou mais profissionais em prol de algum atendimento específico. O assistente social pode ter um papel vital para a recuperação plena do alcoólico e do drogadicto em geral, desde é claro, que este conheça bem o tema, pois, a dependência química só deve ser abordada por especialistas na área. Quando alguém que não conhece o tema (independente de sua profissão, pode ser médico, psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, assistente social, etc.) interfere com a melhor das intenções, em geral só prejudica o quadro geral agravando a situação. Há necessidade de conhecimento específico para atuação nesta área, o que percebo que você está adquirindo por meio de seus estudos e de sua atual monografia.
No meu blog você encontrará também alguns depoimentos comentados de pessoas envolvidas no turbilhão do uso das drogas.
Espero não somente que você faça uma boa monografia, como também que venha a ser uma boa profissional dentro da área de sua escolha. Desejando-lhe toda a sorte deste mundo.

Pergunta: Qual a importância dos profissionais que atuam na área de saúde no contexto da recuperação do dependente químico e como deve se dar a formação deste profissional?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem que usa calcinhas

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: HOMEM QUE USA CALCINHAS BOA TARDE DR. SILVÉRIO... DESCULPE-ME PELA OUSADIA EM LHE ESCREVER ESTE E-MAIL, MAS É QUE AO PERCEBER SUA ABERTURA EM RECEBER E-MAIL´S VENHO POR MEIO DESTE, EXPOR O MEU PERFIL E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS SE ME PERMITIR:  01) SOU UM HOMEM COM 51 ANOS DE IDADE, CASADO, FILHOS MAS QUE DESDE BEM NOVO NOTEI A MINHA TENDENCIA DE ME MANIPULAR NO ANUS... ISSO FOI EVOLUINDO GRADATIVAMENTE ATE ME CASAR. COM POUCO TEMPO DE CASADO POR SORTE MINHA MINHA, A MINHA ESPOSA PROCUROU ME ACARICIAR NESTA PARTE TÃO PRAZEIROSA QUE É O ANUS. DE CARICIAS PASSOU A PENETRAÇÕES E ISSO ME LEVA AO PRAZER... HOJE TEMOS UMA COLEÇÃO DE VIBRADORES E BRINCAMOS BASTANTE...  02) DESDE A MINHA PRE-ADOLESCENCIA QUE TIVE O FASCINIO POR CALCINHAS. AS ESCONDIDAS PEGAVA CALCINHAS DAS MINHAS IRMÃS E ME MASTURBAVA ESFREGANDO-AS EM MEU PENIS.... QUANDO ME CASEI DEI CONTINUIDADE COM AS CALCINHAS DA MIN...

Perda de sensações na glande e diminuição no prazer do ato sexual

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: Pergunta........ Caro Dr. Silvério, Achei o seu site numa busca feita na internet. Tenho um problema que me incomoda ha anos e ate agora ninguém (psicólogo, terapeuta, urologista, etc...) foi capaz de me dar um resposta e apresentar uma solução satisfatória para o meu problema. Nas primeiras vezes que transei (fazem bem uns 15 anos) eu sentia um prazer tão intenso no meu pênis. Esse prazer se espalhava pelo corpo e no outro dia eu sentia flutuando. Foram as únicas vezes que senti assim. Com o passar do tempo fui perdendo a sensibilidade no pênis. Quando uso camisinha e que não sinto nada. Às vezes parece que nem tenho pênis. Todo o resto funciona normal. Tenho ereções, ejaculo, tenho orgasmo e desejo sexual. So que nao tenho mais as sensações na glande. Por acaso o Sr. já ouviu algum problema assim. Consegue me orientar de alguma forma. Agradeço desde de já, J.X.C. Começo sugerindo...

Mulher com muito tesão em ter uma relação sexual com dois homens simultaneamente e fazer uma dupla penetração - DP

Por: Silvério da Costa Oliveira. ----- Original Message ----- Subject: artigo no blog Prezado Dr. Silvério Li uns artigos no seu blog sobre o tema do relacionamento aberto e adorei sua forma de escrever e encarar esta forma de relacionamento, que ainda hoje as pessoas tem pre-conceitos. Se me permite gostaria de relatar a minha situação, embora saiba que o sr deva ser muito ocupado. Sou casada, ou melhor, vivo com uma pessoa há 21 anos, não temos filhos e tenho muito tesão nele e ele em mim, nosso sexo é bem intenso, é como se estivéssemos nos conhecendo agora, de tanto que pega fogo. Estamos sempre nos descobrindo e fazendo coisas novas. Fazemos de tudo na cama, se é que o sr. me entende. Sou uma mulher bonita e atraente (o que se chama comumente de gostosa), que chama a atenção, apesar de já estar com 41 anos. Ultimamente, venho tendo desejos de um relacionamento a três. Eu com dois homens. Queria experimentar uma dupla penetração, mas ele não aceita muito bem a idéi...