Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Livro publicado: "Profetas do sucesso"



Livro: Profetas do Sucesso.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua primeira edição por R$ 37,06 no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/194393--Profetas_do_sucesso


Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Dedicatória
Epígrafe
Nota explicativa sobre as personagens
Prefácio
Introdução
Capítulo 1
A Divindade humana
Nosso comportamento, mente e vida
(Assuntos abordados no capítulo: Programação Neuro-Lingüística – PNL; Terapia Racional Emotiva – TRE; Terapia Cognitiva – TC; Terapia Comportamental Cognitiva – TCC, ou Psicologia Comportamental Cognitiva – PCC; Inteligência Emocional – IE; a Divindade – Como obter o que se quer a partir de um plano mais elevado e com orientação mística; a vida)
Notas importantes sobre este capítulo
Capítulo 2
A noite dos profetas: meditando em alfa
Meditação, paz, tranqüilidade e calma
(Assuntos abordados no capítulo: Meditação; Método Silva de Controle Mental; Método Fausto Oliveira; Leis mentais)
Notas importantes sobre este capítulo
Capítulo 3
A noite dos profetas: Deus dentro de si
(Assuntos abordados no capítulo: Emmet Fox; Joseph Murphy; Lauro Trevisan; o poder interior; oração para a Divindade; pensamento construtivo e criativo; ressentimento e perdão; leis mentais)
Notas importantes sobre este capítulo
Capítulo 4
O tranqüilo vôo das borboletas
Paz, tranqüilidade e calma
 (Assuntos abordados no capítulo: vida; timidez e vergonha; introversão e extroversão; efeito placebo; pensamentos e crenças; meditação; técnicas mentais de cura; imposição das mãos)
Notas importantes sobre este capítulo
Conclusão
Sugestões bibliográficas
Abreviaturas da Bíblia
Trilha sonora

Resumo do livro Profetas do Sucesso

Neste livro o autor aborda diversos temas por demais interessantes e atraentes, dentre os quais: Programação Neuro-Linguística – PNL, a Terapia Racional Emotiva – TRE, a Terapia Cognitiva, a Terapia Comportamental Cognitiva ou a Psicologia Comportamental Cognitiva, a Inteligência Emocional, o Método Silva de Controle Mental, o Método Fausto Oliveira, o pensamento de Emmet Fox, Joseph Murphy, Lauro Trevisan, a meditação, o poder interior, o pensamento construtivo e criativo, a timidez e a vergonha, o efeito placebo, pensamentos e crenças, diversas leis mentais de suma importância para bem viver a vida, técnicas mentais de cura e imposição de mãos.
Mais importante do que viver é viver bem e em plenitude, desenvolvendo todas as nossas potencialidades. Para estar vivo é preciso manter a criança que um dia fomos sempre viva e presente, manter vivos os nossos sonhos, ambições e projetos, lutar por nossos ideais, falar mais do futuro do que do passado, construir coisas novas, fazer acontecer, tornar o impossível possível, gastar tempo e trabalho transformando nossos sonhos em realidade. É preciso estar vivo para criar uma lenda que será recontada às gerações futuras.
Não há coisa alguma que possa impedir você de alcançar os seus sonhos, de realizar tudo que deseja e ambiciona, a não ser você mesmo. Você pode ser seu maior amigo ou inimigo e cabe a você decidir e a mais ninguém. Ninguém pode fazer perder àquele que sabe que vai ganhar. Você nasceu para ganhar, você é um ganhador do maior prêmio que já existiu: a vida! Faça sua pedra preciosa reluzir, mostre que você é capaz, deixe-me ajudá-lo a ser alguém por meio da leitura deste livro.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial