Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Livro publicado: "Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade"


Livro: Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua segunda edição  no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/147191--Vencer_e_ser_feliz


Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Dedicatória
Prefácio
Palavras Iniciais
Nota explicativa sobre as personagens
Trilha sonora
O sonho
Capítulo 1
A beleza do papel que envolve um presente
(Higiene pessoal; etiqueta social; boas maneiras;
o exterior é um reflexo do interior)
Capítulo 2
Os fantasmas da noite
(A ansiedade, o medo, a angústia, as fobias, o estresse,
a depressão, a síndrome do pânico e outros fantasmas)
Capítulo 3
A doce aventura de viver
(A felicidade, a paz, a tranqüilidade e a aventura)
Capítulo 4
O ninho do pássaro
(A família; convivência com o cônjuge e os filhos;
relação com os pais e demais parentes;
família saudável e doentia; o espaço familiar e o individual)
Capítulo 5
Retendo o inseto na teia de aranha
(A memória)
Capítulo 6
Uma aula de vida
(A criatividade; o amor; o corpo e a vida; a timidez;
o sexo e a sexualidade; o uso abusivo de drogas)
Capítulo 7
O canto cativante do pássaro
(Comunicação, persuasão, conversação, oratória,
discurso, comunicação para o sucesso)
Capítulo 8
O governante de seu mundo
(Autodomínio; emoções; paixões; meditação;
PNL; Método Silva de Controle Mental)
Capítulo 9
A personagem principal da história
(Auto-imagem, auto-estima, auto-aceitação,
auto-afirmação, confiança e auto-confiança;
hipnotismo e auto-hipnose)
Capítulo 10
Saboreando a pizza
(Conquista, êxito, sucesso)
Palavras finais
Bibliografia

Resumo do livro Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade

Aprenda a se comunicar melhor e obter os resultados que deseja em sua vida. Esta obra se encontra dentro do rol dos livros inspiradores para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Homens e mulheres de todas as idades encontrarão uma verdadeira estrada do sucesso e da felicidade, proporcionando a chave para o aumento de seu potencial, um novo incentivo, determinação e tudo de bom que podemos ambicionar em nossas vidas.
O caminho da riqueza e prosperidade não dispensa a felicidade e o prazer, para trilhar este caminho use este livro como mapa do percurso. Os vencedores desenvolvem uma cultura própria e única que de certa forma os direciona para o sucesso em tudo em que se empenham, eles simplesmente aprenderam a triunfar e você também pode fazê-lo.
Você será guiado, passo a passo por importantes detalhes que lhe proporcionarão os instrumentos para a vitória final. Informações básicas sobre higiene pessoal e boas maneiras, que o tornarão elegante em qualquer ocasião social, conhecimento sobre ansiedade, medo, fobias, estresse, depressão e síndrome do pânico que lhe permitirão melhor enfrentar e vencer estes fantasmas.
Aprenderá técnicas para melhorar a sua memória, de modo a não mais esquecer coisas importantes, como nomes e telefones. Ganhará novas e gratificantes informações sobre a felicidade, os relacionamentos familiares, a criatividade e a arte de se comunicar e persuadir. Além disto, tomará contato com técnicas para meditação, melhora da auto-imagem e confiança, de modo a prepará-lo para o sucesso.
Um livro sério, baseado não somente na experiência do autor, bem como em sólida pesquisa e que lhe porá a par de tudo de mais moderno que hoje existe sobre o desenvolvimento pessoal e emocional. Um livro que decerto vale por muitos e que constituirá um ótimo investimento, ajudando-o a desenvolver a sua excelência em todas as faces de sua vida e revelando uma esfera espiritual que lhe proporcionará paz, tranqüilidade e alegria.

“A estrada da felicidade é para dentro, como avisa Silvério da Costa Oliveira, autor deste livro. Silvério animou-se, baseado em seus conhecimentos, estudos, pesquisas e vivências, a apontar o caminho. Através de seu estilo agradável e franco, ele trata de conduzir os leitores a um encontro com a felicidade e o sucesso. Sim, com o sucesso também, pois ele é o mapa da mina.
Sucesso é alcançar um objetivo positivo por meios positivos no devido tempo.
O ponto de partida, portanto, para o sucesso é saber o que quer, ter meta, clarificar um ideal.
Feito isto, é preciso saber o caminho para chegar lá.
Silvério quer mostrar-lhe o caminho.
Seja curioso, seja pesquisador de si mesmo, percorra as páginas de Silvério e assimile o que está lendo. Como dizem os espanhóis: “El camino se hace caminando”. Caminhe. E tire suas próprias conclusões e decisões. Sem dúvida, você acrescentará muito à sua vida. Pe. Lauro Trevisan”

“Eu entendo que o sucesso e a felicidade são possíveis a qualquer um e que o processo de os obter pode ser aprendido.
A cada noite, a cada novo dia, pessoas sonham em serem e obterem diversas coisas, mesmo que não saibam, o sonhar as põe no caminho certo, mas é necessário ação para concretizar os sonhos.
A sociedade, as empresas e as pessoas individualmente evoluem, no entanto, enquanto uns poucos pisam no acelerador, a grande maioria pisa no freio das crenças limitadoras. Silvério C. Oliveira”.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial