Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Livro publicado: "Falando sobre sexo"


Livro: Falando sobre sexo.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua segunda edição  no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/147409--Falando_sobre_sexo

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Prefácio
Introdução
Capítulo 1
O psicólogo clínico e o problema da transexualidade
Capítulo 2
Lesbianismo e prostituição
Capítulo 3
Masturbação, homossexualismo e ideologia.
Sexo, política e religião
Capítulo 4
Sexo no Brasil: a política do avestruz.
Política sexual
Capítulo 5
Comportamento.
Casais liberais: o sabor da aventura no casamento
Capítulo 6
Entrevistas na televisão
Capítulo 7
Homossexualismo, masturbação e ideologia
Capítulo 8
Perguntas e respostas. Diversos pequenos artigos
Capítulo 9
Opiniões, críticas e comentários na mídia de meus livros. Aparições na mídia

Resumo do livro Falando sobre sexo

Em Falando sobre sexo, o autor aborda diversos e polêmicos temas em sexualidade humana: prostituição, homossexualismo, travestismo, transexualismo, troca de casais, masturbação, etc. Cabe destacar a visão elucidativa e crítica adotada neste trabalho, bem como que os textos aqui presentes se compõe de artigos publicados em revistas, entrevistas dadas em programas de tv, palestras, etc., pautados na divulgação das idéias e trabalho do autor na área da sexualidade humana. O presente livro é indicado para pessoas de todas as idades e sua leitura tenderá a ajudar na reflexão crítica sobre temas importantes em nossa vida, em nossa sociedade e cultura.

“O livro de Silvério discute diversos temas como masturbação, homossexualidade masculina e feminina, transexualidade, travestismo, prostituição, troca de casais, sexo virtual, doenças sexualmente transmissíveis. Além da diversidade temática, o que é ressaltado é a pluralidade de análise de um mesmo tema, seus enfoques múltiplos. Tais estudos estão fundamentados em farta produção teórica, de distintas fontes. Sem desconsiderar ampla experiência clínica do autor.
Silvério analisa a diversidade e o legítimo direito de cada um escolher como viver, de modo saudável, responsável e prazeroso, a sua sexualidade. Falando sobre sexo não faz apologia a esse ou aquele modo, não incentiva essa ou aquela prática. Mas as abordagens dinâmicas da diversidade sexual nos ajudam a compreender a multiplicidade dos desejos e a apreender a realidade complexa da sexualidade. Essas são razões mais que suficientes para fazer de Falando sobre sexo uma leitura indispensável.
Professor Dr. Edvaldo Souza Couto”


“Pensar ou falar no sexo francamente é ainda algo difícil em nossa sociedade, a não ser quando não agimos de modo sério, pois, de fato, os interditos se minimizam quando se filiam ao humor ou ao sarcasmo mesclados de preconceito sexual. Para mim, como profissional, cabe assumir uma postura não somente informativa e esclarecedora, bem como combater preconceitos e falsas crenças sobre a matéria, apresentando uma visão crítica e dinâmica sobre o sexo e a sexualidade.
Silvério C. Oliveira”

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial