Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

domingo, 25 de agosto de 2013

Livro publicado: "Falando sobre drogas"


Livro: Falando sobre drogas.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua quarta edição  no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

https://www.clubedeautores.com.br/book/147410--Falando_sobre_drogas



Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Prefácio
Introdução
Capítulo 1
Pensando a drogadicção no contexto clínico
Capítulo 2
Dependência: identificação e tratamento ao nível familiar e empresarial
Capítulo 3
O psicólogo diante da dependência química: orgasmo e morte nas drogas
Capítulo 4
Drogas e sexo ou drogas, o orgasmo sem sexo
Capítulo 5
A maçonaria diante do flagelo das drogas
Capítulo 6
Entrevista na tv: Programa Onda Carioca
Capítulo 7
Entrevistas nas rádios
Capítulo 8
Opiniões, críticas e comentários na mídia de meus livros. Aparições na mídia

Resumo do livro Falando sobre drogas

O leitor irá se deparar com a problemática das drogas em toda a sua amplitude, que engloba os aspectos cognitivos e emocionais do indivíduo usuário de drogas, sua família e o contexto sócio-cultural no qual o mesmo está inserido, bem como, a um nível macro, questões de âmbito nacional, segurança nacional, indução pela mídia ao uso indevido de drogas, etc.
Falar sobre drogas implica em falar sobre crenças e valores, sobre o prazer buscado no uso da substância e a dor e sofrimento encontrado, como dois lados de uma mesma moeda. Este livro é indicado para todos que enfrentam problemas com drogas, sejam pacientes ou familiares, bem como para os profissionais de saúde que lidam com a problemática das drogas por intermédio de seus pacientes.
Procuramos analisar a personalidade do usuário de drogas e os mecanismos cognitivos e emocionais que o encaminham para a cilada e prisão no comportamento doentio do uso indevido de drogas lícitas ou ilícitas.

“Prefaciar uma obra do Professor, Doutor, Silvério da Costa Oliveira me traz imensurável satisfação. Este livro, contrariando o pensamento ideológico, foi escrito com fundamento nos conhecimentos acadêmicos, culturais e práticos construídos ao longo de experiência profissional e de vida do autor. É um livro que reúne, a um só tempo, ciência e prática. Aborda o tema de forma atraente, oferecendo ao leitor, em cada capítulo, oportunidade completa de fazer um juízo sobre o ponto enfocado.
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (Mateus 7:16). O Doutor Silvério da Costa Oliveira apresenta seus frutos, mostrando assim a árvore que é e, ao mesmo tempo, fruto de outra árvore de não menor valor e valia. É o bravo sangue lusitano correndo em suas veias.
Independentemente da opinião do leitor, o conhecimento que o autor transmite sobre o tema é exuberantemente robusto e de valor inestimável.
Juber Alves Baesso”

“O primeiro passo para melhor combater um inimigo é conhecê-lo bem, e esta é a proposta deste livro, fornecer esclarecimentos e informações sobre a temática das drogas. Conhecendo bem o problema em suas várias facetas você estará melhor capacitado para enfrentá-lo de forma exitosa. Silvério C. Oliveira”

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial