Ser Escritor

Blog Ser Escritor - Este blog tem por objetivo divulgar as obras literárias do Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira, proporcionar debate sobre as mesmas, abordar os temas tratados pelo autor em seus livros e apresentar dicas e informações para quem está querendo ser escritor. Ao final de cada postagem, clique nos marcadores para ter acesso a outras sobre o mesmo tema. Deixe seus comentarios aos posts, é simples, não é difícil. Você é bem vindo!

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Silvério da Costa Oliveira é Doutor (PhD) e Mestre em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia, possui a Licenciatura Plena em Psicologia e a Licenciatura Plena em Filosofia, possui a Licenciatura pelo MEC em História e Sociologia, autor de vários livros e artigos, conferencista. Sua formação está estruturada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia.

sábado, 10 de novembro de 2007

Fantasias sexuais - Reportagem do O Globo Online

Abaixo, trecho de reportagem onde meu nome é citado.

Sexualidade
Vista sua fantasia e descubra os prazeres do faz-de-conta
Plantão Publicada em 09/11/2007 às 17h03m Renata Cabral - O Globo Online

RIO - Que tal quebrar a rotina, vestir um personagem e deixar o faz-de-conta renovar seu relacionamento? Imaginar outro parceiro, outro lugar, vestir um personagem ou embarcar numa viagem a dois na hora do sexo podem trazer diversos benefícios para o relacionamento, dizem especialistas. Com as fantasias, é possível reinventar-se, tornar-se uma nova mulher a cada dia e ousar, protegida por máscaras e acessórios.

O filósofo, terapeuta sexual e autor do livro Silvério da Costa Oliveira lembra que a fantasia traz muitos benefícios, mas ele alerta para o risco de prejudicar um relacionamento quando o casal perde a naturalidade. – Essa não é uma receita para todos os casais. Muitos vão se divertir de outras formas. Mas, apesar de gostarem de determinadas coisas, eles não podem deixar de se permitir ousar e incorporar novidades, senão o relacionamento cai na rotina.
A aprovação do outro é fundamental para qualquer tipo de novidade proposta na cama. A fantasia de prostituta, por exemplo, que excita muitos homens pode constranger grande parte das mulheres. Até no sadomasoquismo, existe uma combinação prévia entre o casal. Com um sinal, eles mostram que chegaram a seu limite - explica.

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Marcinha Girola disse...

Você que fez o recorte, ou foi o jornal que cometeu o erro absurdo de escrever:"e autor do livro Silvério da Costa Oliveira". A impressão que passa é que o nome do livro é o seu nome.
Diálogo, aprovação/reprovação de idéias ou fantasias devem ser constantes nos relacionamentos. Triste mesmo, quando há aceitação de ambos, ou não, e por fim, o que eram fantasias podem se tornar um mundo sem fim de motivações para ciúmes.

sábado, 10 de novembro de 2007 21:49:00 BRST  
Blogger Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira. disse...

Nota:
Eu tomei a decisão de não alterar as citações colocadas em meus posts, daí pode-se constatar vários erros de grafia em e-mails citados, bem como este "erro absurdo" que dá a impressão que a matéria citaria um de meus livros e cortou no último momento.
Obrigado!

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
E-mail e MSN: drsilverio@sexodrogas.psc.br
Home page: www.sexodrogas.psc.br
Blog “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com

domingo, 11 de novembro de 2007 08:33:00 BRST  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial